Noticias

Primeiro Encontro de profissionais de áudio da Oneal e Workshop Evo Line

Primeiro Encontro de profissionais de áudio da Oneal e Workshop Evo Line

13/03/2012

No dia 15 de março aconteceu em Apucarana-PR, cidade sede da ONEAL, o primeiro Workshop de uma série que a Oneal pretende realizar em todo o Brasil divulgando o seu produto EVO LINE .

O evento começou logo cedo com uma visita a fábrica demonstrando os processos de fabricação dos produtos, hoje a linha completa conta com mais de 185 produtos, logo os participantes foram para a sala de treinamentos no próprio complexo fabril onde fora recebidos com um café da manhã, material didático, apostila e uma camisa do evento.

O workshop começou com alguns aspectos técnicos da linha EVO LINE, do Software de Simulação Acústica desenvolvido pela própria ONEAL, e dos processadores ODP260 e ODP480 também da ONEAL.

Os exemplos abordados durante o evento foram surgindo de acordo com as perguntas dos participantes, isso fez com que o roteiro se tornasse prático e aplicável com base na realidade dos participantes, ?Foi assim que nasceu a Linha EVO LINE, surgiu da sugestão e das necessidades dos clientes ONEAL, reconhecida pela proposta simples e eficiente ao transformar matéria prima em produtos de ótima qualidade a um custo baixo. (Diz Marcelo Garanhai, gerente comercial da ONEAL)?

O workshop foi ministrado por Fernando Gabriel recém contratado pela empresa e que está à frente do departamento de Projetos e Desenvolvimento.

No período da tarde o evento aconteceu na Garagem Rock Bar, o local funciona com um Show Room da empresa, todos os produtos desde cabos a amplificadores de guitarra estão ali expostos e
disponíveis para os clientes testarem, haviam três sistemas EVO LINE montados, um EVO206 (mono central Stacked) montado no centro e dois cluster com 4x EVO208 e 4x OLS215 para sonorização do Bar, um outro sistema com 6x EVO208 e 4x OLS215 montado fora ao AR LIVRE.

Foram feitas as demonstrações de simulção, normas de segurança, montagem, ligação, processamento, mas o evento tornou-se mais participativo na audição, a troca com os participantesem busca de uma variação na ?resposta? dos sistemas já que a aplicação e necessidades na prática muda muito de acordo com o projeto e isto faz a diferença no resultado.

Para finalizar e enrriquecer o evento a da Banda Retrovisor fez um repertório bem clássico que permitiu extrair dos sistemas montados uma sonoridade perfeita.