Noticias

Segundo encontro de profissionais de áudio e Workshop do Sistema EVO LINE

Segundo encontro de profissionais de áudio e Workshop do Sistema EVO LINE

17/07/2012

Nos dias 12 e 13 de Julho aconteceu em Apucarana-PR o segundo Encontro de profissionais de Áudio realizado na sede da ONEAL. Para o evento vieram representantes e clientes de várias partes do País, participaram também lojistas, bandas, locadores, produtores de eventos, projetistas, técnicos de som e membros de instituições religiosas.
Como de costume, foi feita uma visita á fábrica demonstrando os processos de fabricação dos produtos EVO LINE e parte das novas instalações que fazem parte do projeto de ampliação do complexo fabril.
Os participantes tiveram um momento especial com a equipe técnica e comercial da Oneal para o já conhecido feedback, onde os clientes e empresa tem um diálogo mais próximo a respeito da linha de produção, aspectos técnicos, mercado, projetos em desenvolvimento e futuros lançamentos.
Os participantes receberam uma apostila, Pen Drive com softwares, tutoriais, manuais e a camisa exclusiva do evento.
O workshop EVO LINE é um evento técnico, trata dos recursos tecnológicos e aspectos técnicos dos produtos e dos acessórios que fazem parte do sistema como os processadores ODP260 e ODP480, além é claro do exclusivo software de simulação acústica AMS206 e AMS208 que permitem simular com antecedência o comportamento do sistema EVO LINE.
No dia 13 o evento ocorreu no Garagem Rock Bar, local onde funciona o Show Room da empresa, lá todos os produtos desde cabos, amplificadores de guitarra e os sistemas da linha EVO LINE estão expostos e disponíveis para os clientes testarem.
O workshop foi ministrado por Fernando Gabriel, Gestor Técnico do Departamento de Projetos e Desenvolvimento.
Vários temas foram abordados durante o evento, mas a dinâmica ficou muito interessante por contar com a participação de vários especialistas da área, os questionamentos e a experiência na aplicação de produtos fez com que o workshop fosse se enriquecendo e os conteúdos abordados fossem esclarecidos com exemplos práticos e na íntegra. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer ajustes e até surgiu dentre os participantes uma banda pra fazer a passagem de som durante as demonstrações.
?Foi assim que nasceu a Linha EVO LINE, surgiu da sugestão e das necessidades dos clientes ONEAL, reconhecida pela proposta simples e eficiente ao transformar matéria prima em produtos de ótima qualidade a um custo baixo. (Diz Marcelo Garanhai, gerente comercial da ONEAL)?
Havia três configurações de sistema montados, um EVO LINE OLA206 (mono central Stacked) com 6 elementos montado no centro do palco e dois cluster com 4x OLA208 e 4x OLS215 para sonorização do Bar, um outro sistema com 12x OLA208 e 9x OLS215 montado fora ao AR LIVRE.
Na área externa aconteceram as demonstrações de simulação, normas de segurança, montagem, ligação, processamento, já as medições mostraram os recursos técnicos e as vantagens de se ter um software de simulação e processador próprio, o monitoramento do sistema foi feito via VNC e controlados remotamente via Wi Fi.
Os participantes fizeram alterações no processamento na busca de manipular o timbre e a possibilidade de variação na ?resposta? dos sistemas, na prática essa possibilidade ajuda muito, pois nenhum projeto é igual, e o que controlamos é o resultado.
O evento terminou com o som Vintage da banda Rock Nobilis.