Noticias

Workshop EVO LINE em Belo Horizonte

Workshop EVO LINE em Belo Horizonte

18/06/2012

Entre os dias 13 e 14 de junho, cerca de 250 pessoas estiveram na casa de shows Hard Rock Café de Belo Horizonte para assistir à demonstração do sistema de line array EVO LINE da empresa paranaense Oneal. No primeiro dia, a demonstração e a palestra técnica foram direcionadas para os profissionais de áudio que trabalham, principalmente, para a sonorização de igrejas evangélicas e católicas. Já o segundo dia foi destinado aos vendedores das lojas e às locadoras de áudio mineiras.
A palestra técnica, que teve como base uma apostila distribuída gratuitamente aos participantes, foi ministrada pelo técnico da Oneal, Fernando Gabriel, que falou sobre a empresa, sobre o desenvolvimento dos sistemas (OLA206 e OLA208), além de abordar um pouco da história dos lines, seus usos e aplicações.
Na segunda parte da palestra, Fernando explicou os sistemas EVO LINE, abordando as diferenças e singularidades em relação a outros sistemas, e falou da questão segurança, dos tipos de montagem e do software de simulação que foi totalmente desenvolvido para uso no sistema. Esse programa está disponível gratuitamente no site da Oneal e pode ser baixado por todos os interessados (www.oneal.com.br).
Custo-benefício foi a principal característica destacada pelos participantes, além da qualidade sonora.

A Oneal está de parabéns pelo sistema. Tem uma relação custo-benefício muito justa na sua prestação de serviço e, principalmente, para o que se propõe como a sonorização indoor. Tem um timbre muito agradável e bem limpo nas altas com uma imagem sonora muito coerente e uma cobertura em que não se percebe o filtro comb?, disse Claudio Abreu, da Sonic Mesh Eletroacústica, empresário na área de projetos para sistemas eletroacústicos, acústica arquitetônica & acústica industrial.

Outro que deu destaque à alta qualidade em relação ao preço foi o produtor musical Neto Balbo. ?Fiquei surpreso com o novo sistema EVO LINE da Oneal. Sempre tivemos dificuldades para investir em aparelhos de qualidade nas igrejas católicas. Mas agora, tenho certeza que temos um equipamento de nível profissional, com um custo muito acessível, o que é muito importante quando falamos do nosso segmento. Também considero importantíssimo destacar a ?robustez? do produto, uma vez que nas missas, grupos de oração ou outro evento católico, raríssimas são as vezes que podemos contar com um profissional para ligar e operar o sistema. Com o EVO LINE da Oneal, os riscos de danos por conta de uma operação errada é praticamente nulo. A qualidade de reprodução do áudio também chama a atenção, pois não requer muito conhecimento técnico para se conseguir um som perfeito?, avaliou Neto, que também é técnico de gravação e mixagem, baterista e operador de áudio, com 23 anos de experiência na música católica, tendo gravado, mixado e produzido mais de 60 discos nesse segmento, além de atuar em shows por todo o Brasil.

O consultor técnico Christiano Borges, da Santiago Som, gostou da resposta do sistema 208. ?Achei muito bacana a resposta do sistema 208, apesar de não ter tido muito tempo para analisá-lo melhor. Gostei muito?, completou.

O evento terminou com uma demonstração sonora dos sistemas, além de um momento para respostas às duvidas dos participantes. Os próximos encontros ocorrerão nas cidades de Florianópolis (SC), Londrina (PR), Fortaleza (CE), Volta Redonda (RJ) e Rio de Janeiro.